Está previsto investimento para 160 fogos do Complexo Habitacional da Quinta, em Paramos (Fotografia: Sara Ferreira/Arquivo)

Investimento passa pela reabilitação de fogos habitacionais ou construção de novos edifícios. Silvalde é a freguesia mais abrangida.

No âmbito da estratégia local de habitação, a Câmara Municipal de Espinho quer proceder à reabilitação de alguns blocos de edifícios de habitação social do concelho. O objetivo é ter “habitação acessível e condigna para todas as pessoas que pretendem morar em Espinho” e, por isso, foi, segundo revelou a autarquia, “feito um trabalho no sentido de se identificarem as lacunas atuais” do parque habitacional do concelho.

Por estar “tremendamente degradado”, com “pessoas a habitarem em condições que são tudo menos condignas”, a Câmara Municipal diz que procedeu à revisão da estratégia local de habitação, passando, assim, a contemplar uma verba de cerca de 127 milhões de euros, no âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, ao contrário dos cinco milhões de euros previstos inicialmente.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 21 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€