Patinagem artística: Ana e Pedro Walgode conquistam ouro nos World Skate Games

Foto: Raniero Corbelletti

Os irmãos Ana e Pedro Walgode conquistaram ontem [30 de outubro], a medalha de ouro na especialidade de pares de dança, nos World Skate Games 2022, em Buenos Aires, na Argentina.

O par espinhense, que tinha alcançado a primeira posição na prova de Style Dance, voltou a conquistar o primeiro lugar, com a prova de Freedance, vencendo o título de Campeão do Mundo para Portugal.

“É o culminar de uma época que foi mesmo tudo o que sonhámos”, disse Ana Walgode à Federação Portuguesa de Patinagem (FPP). “Merecemos muito e esta época conseguimos ser campeões dos Jogos do Mundiais, Campeões da Europa, Campeões Nacionais e Campeões do Mundo”, completou a atleta espinhense.

Ana Walgode revelou que “há duas semanas tive uma lesão no pé e achava que nem sequer ia conseguir competir e consegui. Sei que sou forte e o meu irmão esteve sempre ao meu lado. É fantástico conseguir este título e deixar Portugal orgulhoso”, concluiu a patinadora portuguesa.

Também em declarações à FPP,Pedro Walgode, referiu que “esta conquista significa o reconhecimento de todo o trabalho investido: já são tantos anos – começámos em 2004 e o par tem oito anos. No início começámos e nem sequer sabíamos se o projeto ia funcionar”, relembrou o patinador espinhense, acrescentando que “chegar ao título mundial, numa época como esta, com cinco ouros, foi a cereja no topo do bolo e não podíamos estar mais felizes”.

A competição continua em Buenos Aires, no dia 1, na especialidade de Livres.