Fotografia Arquivo/Bruno Caprichoso

Ciclo de colóquios vai decorrer até abril de 2023 e decorre na Biblioteca José Marmelo e Silva.

A ACIVE (Associação Cívica de Espinho) vai dar início, a 19 de novembro, a um ciclo de colóquios sobre Espinho e a Globalização.

O momento vai decorrer na Biblioteca José Marmelo e Silva e representa apenas o primeiro de cinco colóquios que pretende promover “uma reflexão sobre o tema geral do fenómeno da globalização e sua influência sobre a vida dos cidadãos que, de algum modo, convivem com o território de Espinho”, explica a ACIVE.

Para debater os temas e o “impacto da globalização na vida dos cidadãos do município” foram convidados diversos “cidadãos do universo espinhense, bem como entidades dos seus setores empresarial, cultural, social e desportivo”. Assim, os cinco colóquios vão procurar “debater o impacto que o fenómeno tem sobre um setor específico do universo espinhense, nomeadamente, bem como o seu papel fundamental ao longo da história deste território para o enraizamento do modo de ser espinhense”.

O primeiro colóquio, marcado para a tarde de dia 19, será sobre a globalização história, depois segue-se a globalização económica a 13 de janeiro de 2023, a vertente social será a 11 de fevereiro, a cultural a 11 de março e o último colóquio, sobre a globalização desportiva, está marcado para 15 de abril.