Voleibol: Miguel Maia promete rodar jogadores mais novos

Foto: Francisco Azevedo

A Académica de Espinho está na série dos primeiros no principal campeonato do voleibol nacional. Um objetivo que foi alcançado recentemente e que faz com que os mochos tenham garantida a presença na Liga Una Seguros na próxima época. A partir de agora, segundo o treinador e capitão dos academistas, há que “dar a oportunidade aos jogadores mais novos”.

A aposta da equipa de voleibol sénior masculina da Académica de Espinho passa, a partir de agora, no lançamento de novos jogadores, oriundos dos seus escalões de formação. A garantia é do treinador/jogador, Miguel Maia, depois de assegurada a manutenção. Na fase dos primeiros, o técnico dos mochos está ciente das enormes dificuldades com que se irá deparar, defrontando sete difíceis adversários.

“O nosso objetivo era o de ficarmos na principal divisão e chegar aos oito primeiros lugares. Isso seria dar um passo importante, antecipando a concretização da manutenção”, afirmou Miguel Maia que recordou ter feito uma antevisão de se tratar, à partida, de “uma tarefa bastante complicada”. “Foi algo que conseguimos na última jornada da primeira fase o que para nós e para o projeto da Académica de Espinho é muito importante”, realçou.

Miguel Maia aproveitou para dizer que o clube está a relançar o seu projeto de voleibol. “Estamos a atrair mais atletas e com esta antecipação da permanência, só nos resta desfrutar dos jogos até ao final”, disse o técnico academista reconhecendo que terá pela frente “grandes adversários, muito difíceis e melhores do que nós”.

Miguel Maia promete, a partir daqui, “dar mais tempo de jogo aos jogadores mais jovens e tentar ter, a partir de agora, os atletas das escolas de formação do clube a jogarem até ao fim das partidas”. “Se depois disto for possível ganhar jogos iremos ficar muito felizes porque é para o futuro que estamos a trabalhar”, sublinhou.

Artigo completo na edição de 15 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.