Dezenas de cidadãos juntaram-se contra o aumento do custo de vida

Foto: Francisco Azevedo

Dezenas de pessoas concentraram-se hoje [18 de dezembro] de manhã na rua 19 numa demonstração pública “contra o aumento do custo de vida”. Tratou-se de uma iniciativa do movimento Os Mesmos de Sempre a Pagar (MSP), que contou, também, com a participação do Movimento Democrático das Mulheres e da Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos (MURPI).

“É preciso impor que os combustíveis, a alimentação, os transportes, os medicamentos, as rendas e todos os bens essenciais tenham preços justos e suportáveis para a maioria”, evidencia um dos panfletos distribuídos pelos organizadores da iniciativa aos cidadãos.

 “O custo de vida aumenta e as pessoas não vão conseguir aguentar”, disse Carla Martins, um dos elementos da organização do MSP no distrito de Aveiro, que justificou presença este domingo em Espinho, na rua 19, pela existência de um grande número de pequenos comerciantes, que “são os mais afetados com o aumento dos preços”.

Segundo Carla Martins, “no início do ano a taxa de juro irá aumentar, assim como o valor das casas. Em Espinho, esse valor já atingiu valores elevadíssimos e, por isso, para a maioria das pessoas será difícil de comportar”.

O MSP irá prosseguir com esta iniciativa pelo país, sendo o concelho de Águeda um dos próximos destinos.