Silvalde: Assembleia aprova orçamento e plano plurianual

Foto: Francisco Azevedo/Arquivo

Junta quer reconstruir Moinho da Relva e reforçar área do apoio social

A Assembleia de Freguesia de Silvalde aprovou, por maioria, na segunda-feira passada, o Orçamento, o Plano Plurianual e as autorizações prévias da Junta de Freguesia para 2023.

Trata-se, segundo o presidente da Junta, José Carlos Teixeira, de “um orçamento equilibrado” que ronda os 545 mil euros, sendo 150 mil euros para despesas e receitas de capital e o restante valor para despesas e receitas correntes.

No Plano Plurianual de Investimentos aprovado, o executivo pretende recuperar o património da freguesia, assumir a manutenção/reconstrução do Moinho da Relva, prosseguir com os arranjos das ruas no âmbito dos contratos interadministrativos municipais e, ainda, reforçar a área social e o apoio às coletividades silvaldenses.

José Carlos Teixeira referiu que o orçamento para 2023 “não é abundante”, mas espera que sirva os intuitos do executivo para aquela freguesia.

“Estamos à espera que haja obras, mas estamos cientes das dificuldades financeiras do Município que se repercutem, naturalmente, nas freguesias”, sublinhou o autarca de Silvalde.