Vítor Pereira já treina o Flamengo e rebate acusação de “mau caráter” na saída do Corinthians

Vítor Pereira foi apresentado, na terça-feira, como novo treinador do CR Flamengo (foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo/DR)

O treinador espinhense, Vítor Pereira foi apresentado, na terça-feira, como técnico do Clube Regatas Flamengo, equipa do Rio de Janeiro que já foi treinada por Jorge Jesus.

Vítor Pereira trocou o Corinthians, conjunto do Estado de São Paulo, pelo CR Flamengo, uma das maiores e mais conceituadas equipas brasileiras, na cidade do Rio de Janeiro.

O técnico espinhense tem 54 anos e foi bicampeão nacional com o FC Porto em 2012 e 2013. Depois disso, Vítor Pereira passou pelo Al-Ahli (Arábia Saudita), Olympiacos (Grécia), Fenerbahçe (Turquia), 1860 Munique (Alemanha) e Shanghai SIPG (China), rumando ao Corinthians (Brasil) em 2022.

Entretanto, a saída do técnico do clube de São Paulo esteve envolta de alguma polémica, com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves a deixar duras críticas ao treinador, acusando-o de “enganar toda a gente” e de “ter mentido” ao alegar motivos pessoais aquando da saída daquele clube, tendo, por isso, “saído pela porta dos fundos” ao assinar pelo rival CR Flamengo.

Na passada terça-feira, o técnico espinhense, durante a sua apresentação à comunicação social brasileira, rebateu as acusações que lhe foram imputadas.

“Aceitei ficar por um ano [no Corinthians], para perceber a realidade do futebol brasileiro: por isso assinei só por um ano. Esse contrato foi cumprido na íntegra! Com responsabilidade, dedicação e sofrimento. Dei tudo de mim, dediquei-me com compromisso e responsabilidade no Corinthians! Foi assim, sempre, até o último dia de contrato. Sempre disse que, finda a época, iria para casa”, afirmou o treinador, acrescentando que sempre foi honesto para com o clube.

“Comuniquei-lhes a minha decisão de voltar para Portugal. Prova disso é que, dois dias antes, também disse à torcida que me iria embora por motivos familiares. Fiz essa declaração! Não houve mentira alguma! A verdade é esta”, sublinhou Vítor Pereira.