Aos 90, a renovação e o objetivo de dar uso às instalações

Foto: Defesa de Espinho/DR

A Banda União Musical Paramense assinala no próximo sábado 90 anos de existência. Um momento marcante na história da coletividade, que tem como presidente um jovem e antigo músico, Diogo Reis, que quer colocar a Banda ao serviço da população.

A BANDA União Musical Paramense (BUMP) tem, desde março, do ano passado um novo elenco diretivo, após uma comissão de gestão ter tomado conta durante o período de pandemia. Diogo Reis, antigo músico, lidera uma nova equipa de trabalho que está focada no desenvolvimento da emblemática coletividade
paramense.

Segundo o presidente da direção da BUMP, “não estava a ser fácil encontrar elementos que quisessem fazer parte dos corpos sociais da banda, como é apanágio na maioria das associações”. Por isso, aceitou o desafio envolvendo “gente disposta a trabalhar” com o propósito de “rejuvenescer e trazer novas ideias à coletividade”.

O novo presidente da BUMP entende que “qualquer coletividade deverá ter uma costela de cariz social” e, por isso, um dos propósitos será o de “desenvolver alguma atividade nesse âmbito”. “Por exemplo, teremos a nossa escola de música aberta à comunidade a preços reduzidos e vamos atribuir algumas bolsas para o ensino da música. Infelizmente há pessoas que não têm capacidade financeira para a aprendizagem musical e se nós lhes dermos uma oportunidade, quem sabe poderão optar, um dia, pela profissão de músico”, explica.

Artigo completo na edição de 12 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.