Foto: DR

Maria Silva, da Associação Mar de Espinho (AME) alcançou o segundo lugar na final de sub-16 da quarta etapa do Circuito Regional de Surf do Norte 2023, prova que decorreu na praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia. A jovem surfista espinhense conquistou, também, o terceiro lugar nos sub-18 femininos e melhorou, desta forma, a sua posição no ranking.

Destaque para os restantes surfistas da AME, nomeadamente para Teresa Costa Pereira que foi afastada nas meias-finais da prova e nos sub-18 masculinos, para Biagio Tona que numa meia-final muito renhida, acabou na terceira posição da bateria, a precisar de 2,95pts para avançar, terminando na quinta posição na prova.

Nos sub-16 masculinos, Diogo Tavares não teve grande sorte com as ondas e acabou por cair nas meias-finais, alcançando a quinta posição na classificação final.

Tomás Bugallo, nos sub-18, apesar de surfar bem não conseguiu os pontos suficientes para ultrapassar os seus dois adversários no primeiro dia de prova.

Na categoria de sub-16 o primeiro atleta de Espinho a “cair” foi Rodrigo Paupério, que viu avançar o seu colega de equipa, Guilherme Amaral que alcançou os quartos de final com Miguel Bugallo.

Espinho também esteve representado na primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, que decorreu na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz. Diogo Coutinho Silva, apesar de ter boas expectativas, a prova não correu da melhor forma e acabou na 21.ª posição.