A secção está no ativo desde 2015, e o seu coordenador, Sérgio Mota, revelou quais são as metas que o SC Espinho quer alcançar, apostando no triatlo cross e na longa distância, mas também na procura de aumentar o número de atletas.

A secção de triatlo do SC Espinho foi iniciada em 2015 e tem Sérgio Mota como coordenador desde 2020. As funções do coordenador passam por definir a estratégia desportiva de cada época, que termina em setembro, definindo os objetivos no final de cada ano, além de motivar os atletas e tentar convencê-los a escolher as provas em que deverão participar, tendo em conta as capacidades de cada um.

Para poder fazer essa recomendação, Sérgio Mota tem de ter um conhecimento profundo dos atletas, de maneira a poder obter o melhor rendimento possível e alcançar os objetivos estipulados previamente.

Dentro das provas de triatlo, existem muitas categorias e distâncias, como o triatlo sprint, de média distância, de longa distância, ou a distância Iron Man. Todas estas provas fazem parte da categoria estrada, sendo que ainda existe o triatlo cross, que é definido por Sérgio Mota como uma categoria mais selvagem, campestre e bucólica, e detém um ambiente mais descontraído e rebelde.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 4 de maio de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€