Fez Erasmus, iniciou o doutoramento e constituiu família na Dinamarca, mas o apelo das raízes falou mais alto. Ana Madsen é, hoje, professora na Católica Porto Business School e tem-se destacado no trabalho sobre a produção e o consumo de peixe. A sua especialização levou-a a defender a descida do IVA das conservas, objetivo que alcançou no início deste ano. Uma história de vida para conhecer no Destaque da semana.

Em 4500 Espinho, uma notícia com assinatura Defesa de Espinho: a saída da A29 para o centro da cidade fica bloqueada quase todos os finais de tarde. A situação é reconhecida como perigosa pelas autoridades, mas a solução para o problema não é consensual. Saiba o que defendem os especialistas, na reportagem publicada esta quinta-feira.

Saiba ainda dos preparativos da Paróquia para as Jornadas Mundiais da Juventude e conheça o estranho caso dos semáforos do centro urbano, que não funcionam há várias semanas.

Nesta edição, um Pessoas & Negócios dedicado ao comércio de calçado; a Opinião de Ricardo Fidalgo; e uma entrevista a um histórico do hóquei em patins academista: Rogério Fernandes. Em Defesa-Ataque, o balanço da época de futebol tigre, com o treinador Paulo Campos, que cumpriu a fase final da temporada.