Leões Bairristas-Novasemente GD não chegou ao fim

O momento em que o árbitro Renato Pimenta saiu do campo (foto: Francisco Azevedo)

Jogo não terminou, numa altura em que se cumpriam oito minutos de compensação. Árbitro abandonou o campo e fugiu para o balneário. Leões festejaram e estão a um ponto do título.

O jogo da 1.ª Divisão da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) entre os Leões Bairristas e o Novasemente GD não chegou ao fim. Quando faltavam seis minutos para o final do tempo de compensação, os árbitro Renato Pimenta, da Associação de Futebol de Aveiro, correu em direção aos balneários, seguido dos seus árbitros assistentes, Rafael Fonseca e Fábio Figueiredo.

Na sequência do segundo cartão amarelo mostrado aom jogador antense, Joel Maté e do consequente cartão vermelho, o juiz da partida sentiu-se ameaçado e abandonou a partida, numa altura em que o conjunto do Bairro Piscatório vencia por 1-0 e estava reduzido em dois elementos em campo, por expulsão de Miguel Kinó e de Miguel Alves, também por acumulação de cartões amarelos.

A indignação no banco do Novasemente GD foi grande com a decisão do árbitro, mas a festa dos Leões Bairristas foi de arromba.

Com a vitória (ou por 1-0, ou se lhe vier a ser atribuída por 3-0 na secretaria), os Leões Bairristas passaram para frente da tabela classificativa, com mais dois pontos do que os antenses, faltando, apenas, uma jornada para o final do campeonato.

Na última jornada os Leões defrontam o Estrelas da Ponte de Anta e o Novasemente GD joga contra o Desportivo da Ponte de Anta, os dois últimos classificados e que já foram despromovidos.

De salientar que o único golo da partida foi obtido pelo ex-tigre, Pipa, aos 26 minutos da primeira parte.