Foto: Sérgio Santos

O Centro Multimeios recebeu a cerimónia de celebração da elevação de Anta a vila, que contou com as tradicionais homenagens, discursos e momentos musicais.

No último sábado, dia 27 de maio, teve lugar no Centro Multimeios de Espinho a cerimónia de comemoração do 30º aniversário da elevação de Anta a vila. Na hora das homenagens, o primeiro foi Pedro Pereira, árbitro de futsal que se fixou em Anta desde jovem e recebeu a distinção devido ao seu percurso.

Nascido em Espinho, Pedro Ferreira jogou futebol quando era jovem, representando várias equipas da freguesia, nomeadamente a Associação de Esmojães, o Novasemente e os Águias de Anta. Enquanto figura do quadro arbitral, alcançou o primeiro lugar entre os árbitros da segunda divisão nacional, durante a temporada 2012-2013, tendo chegado ao quadro de árbitros da primeira divisão, em 2016. Em 2019-2020, apitou a final da Taça de Portugal.

Já com a distinção na mão, o antense agradeceu recordando que “não é habitual que um árbitro seja reconhecido pelo seu trabalho, por isso, foi dado um passo importante e estou muito orgulhoso”, referiu.

Artigo completo na edição de 1 de junho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.