O Conselho de Disciplina (CD) da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) atribuiu a derrota, por 3-0, ao Novasemente GD, no jogo da 17.ª jornada da 1.ª Divisão do campeonato, ante os Leões Bairristas.
O CD aplicou a pena de seis meses de suspensão ao atleta antense Joel Gonçalves, jogador que alegadamente terá intiomidado o árbitro que dirigia a partida entre os Leões Bairristas e o Novasemente GD e que foi interrompido aos dois minutos de compensação quando a equipa do bairro Piscatório vencia por 1-0. Foi aplicada, ainda, uma multa de 75 euros.
O Novasemente GD terá, ainda, de pagar uma multa de 150 euros e as despesas com o policiamento do jogo (250 euros).
As decisões do CD da AFPCE são passíveis de recurso ao Conselho de Justiça.
Com esta vitória na secretaria, a equipa dos Leões Bairristas está a um empate de alcançar o título na derradeira jornada que se realiza este sábado [10 de junho].
A equipa do bairro Piscatório irá jogar ao Complexo Desportivo de Guetim, às 15 horas, com o Estrelas da Ponte de Anta.
Os Leões Bairristas lideram a tabela classificativa com 42 pontos, mais dois que o Novasemente GD que está na segunda posição.
A Associação de Esmojães, Desportivo da Ponte de Anta e Estrelas da Ponte de Anta foram despromovidas ao escalão secundário do futebol popular espinhense.
Na 2.ª Divisão, o Rio Largo CE já havia assegurado o título e a subida à 1.ª Divisão, assim como o Desportivo Regresso.
O Império de Anta está em vantagem, com 34 pontos, no terceiro lugar, seguido do Cruzeiro de Silvalde, com 32 pontos.
Na última jornada, no domingo [11 de junho] o Império de Anta recebe os Estrelas Vermelhas, às 10 horas, no Complexo Desportivo de Paramos e o Cruzeiro joga com o GD Outeiros, também às 10 horas, no Complexo Desportivo de Guetim.