O PetFestival vai animar o largo da Câmara Municipal de Espinho dia 30 de julho, das 10 às 17 horas, proporcionando momentos de diversão, mas também de muita solidariedade para os amigos de quatro patas da Associação Patinhas Sem Lar.

O momento alto do dia deverá ser a realização da cãominhada, às 15 horas, com a eleição do patudo mais sociável. A participação requer uma inscrição de cada animal com a aquisição de uma rifa no valor de dois euros. No entanto, o evento vai contar com outras atividades.

Logo pela manhã, às 10 horas, haverá tempo para várias brincadeiras. Insufláveis, pinturas e modelações de balões vão animar as crianças. Cerca de uma hora depois haverá a possibilidade de participar numa aula de yoga com a professora Marília Borges e ainda uma palestra sobre a forma como os cães aprendem, um momento orientado por Maria Helena Alves.

Já da parte da tarde, agendada para as 16 horas, será Iryna Lehka a dar uma formação, ajudando os presentes a compreender a linguagem dos cães. A participação em todas as atividades obriga a uma inscrição prévia. No fim do festival, serão sorteados vários prémios aos participantes que adquiriram rifas, atualmente disponíveis nas redes sociais da Patinhas Sem Lar, mas haverá também um prémio surpresa para o patudo mais sociável.