(Fotografia: DR)

Sexta edição do projeto da Área Metropolitana do Porto faz-se, na cidade, com um concerto que promete juntar o folk, rock e jazz.

Espinho recebe, a 14 de outubro, novamente o festival Sons no Património, um projeto cultural promovido pela Área Metropolitana do Porto (AMP) que pretender ser “uma viagem sonora” com música e atividades promovidas pelos municípios para “prestar homenagem” à arquitetura, artes, ofícios e à memória do passado.

O evento, que vai decorrer no Centro Multimeios de Espinho, tem início marcado para as 21h30, e será composto pela atuação do grupo Palankalama, um “projeto música instrumental oriundo da cidade do Porto cujas influencias estão essencialmente relacionadas com os universos da música folk, rock e jazz”. No entanto, antes do concerto, às 21h30, haverá tempo para um momento dedicado a conhecer melhor Espinho.

Segundo a AMP, “trata-se de uma viagem sonora que percorre 17 locais”, uma vez que vai estar presente em diversas cidades, algo que é possível com a recente aprovação da Carta Metropolitana para a Cultura 2023-2028.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€