Evento regressa depois da pandemia (Foto: DE - Arquivo)

As tasquinhas de S. Tiago estão de volta a Silvalde e ao Campo da Seara entre 22 e 25 deste mês. No primeiro dia de festa, sexta-feira, sobe ao palco o Quarteto Ritmar pelas 21h30.

No dia seguinte, a animação começa logo ao início da tarde, pois às 15 horas está prometida diversão para todas as crianças presentes com direito a brincadeiras em insufláveis. Já ao anoitecer, cerca das 21h30, chega um dos momentos mais especiais de todo o programa: o Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de S. Tiago de Silvalde. Este momento, que vai contar com uma sessão de boas vindas e ainda um jantar na Casa da Cultura Santiago, terá a participação de vários grupos, inclusivamente estrangeiros.

O grupo Coros y Danzas Nuestra Señora de Sequeros, de Zarza la Mayor, em Espanha vai ser o primeiro a subir a palco, seguindo-se o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde, depois o Rancho Folclórico Sampaense de Oliveira do Hospital e, por fim, o Ballet Folclórico Sabor Boricua, de Porto Rico. Mas a noite de sábado só termina com um concerto dedicado à música dos anos 60.

No domingo, dia 24, a manhã começa com muito exercício físico. Às 9h30 vai decorrer uma aula de zumba para todos os interessados e, pelas 10 horas, uma caminhada pelos trilhos da freguesia. Já ao início da noite, pelas 21h30, sobe ao palco o Conjunto Musikantotrio.

O último dia de celebração vai ficar marcado por um concerto do conhecido grupo Mário e Hermínio.