Encontro volta a repetir-se dia 5 de novembro

Jogar e conviver são dois dos grandes objetivos do projeto Dois Dados de Conversa que arrancou, no último sábado, 28 de outubro, no salão nobre do edifício da Junta de Freguesia de Anta. Próxima sessão decorre a 5 de novembro.

No total, 35 participantes responderam afirmativamente ao desafio lançado por um grupo de amigos do concelho e colocaram em prática todos os desafios típicos de um jogo de tabuleiro. Segundo João Oliveira, um dos organizadores do projeto, a ideia surgiu há vários anos, mas só recentemente ganhou vida com a possibilidade de ter um espaço. “Encontramo-nos para jogar jogos de tabuleiro entre o nosso grupo de amigos e tivemos a ideia de expandir isso para outras pessoas, mas às vezes torna-se um pouco difícil nas nossas casas tendo em conta o espaço limitado e outros constrangimentos”, começa por contar João.

Perante a vontade em alargar os momentos a outros apaixonados e após perceberem que “não existia nada do género em Espinho”, ao contrário de outras zonas do país, o grupo de seis amigos avançou com um pedido de apoio à Junta de Freguesia de Anta e Guetim, local de residência da maioria.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 2 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€