A nova versão da competição irá assemelhar-se à Taça da Liga, existindo uma fase de grupos. Entre as equipas que irão medir forças no grupo D estão o Novasemente, detentor da prova, e a Quinta de Paramos, equipa que venceu os dois primeiros jogos da temporada.
Está prestes a ser dado o pontapé de saída na edição de 2023/2024 da Taça Associação Peraltafil. Na atual temporada, a competição irá apresentar novidades significativas de ordem estrutural, que aumentaram o número de jogos.
Ao contrário daquilo que aconteceu em anos anteriores, onde a competição se realizava através de um sistema de eliminatórias, semelhante à Taça de Portugal, a edição deste ano irá contar com uma fase de grupos inicial, tal como na Taça da Liga.
Cada um dos quatro grupos conta com cinco clubes, que tentam alcançar o 1º lugar e, consequentemente, o apuramento para a fase seguinte.
Um dos encontros da 1ª jornada que promete atrair mais atenções é a receção do Novasemente, campeão da última edição da prova, à Quinta de Paramos, no dia 5 de novembro, num jogo que conta para o calendário do grupo D.
Convém lembrar que ambas as equipas vêm de vitórias no campeonato da 1ª Divisão da Liga RSTAR. O Novasemente venceu no terreno do Império de Anta por 1-4, respondendo de forma afirmativa à derrota na 1ª jornada com os Leões Bairristas.
Por sua vez, a Quinta de Paramos venceu em casa dos Leões Bairristas por 1-3, chegando às duas vitórias em dois jogos.
Artigo completo na edição de 2 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.