Moisés Ferreira esteve em Espinho para apresentar programa eleitoral (Fotografia: Sara Ferreira)

Cabeça de lista do BE por Aveiro, veio a Espinho e juntamente com Bruno Morais destacou as prioridades do partido para as próximas legislativas.

Habitação, saúde, justiça na economia e combate à crise energética são as principais prioridades da distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda (BE) para as próximas eleições legislativas.

Numa conferência de imprensa, realizada na cidade na passada terça-feira, Moisés Ferreira, o primeiro candidato da lista do BE destacou que “Espinho é um dos exemplos de como a especulação está em roda livre” no que diz respeito à habitação. “Estivemos a analisar os dados do INE e aquilo que eles nos mostram é que, em Espinho, nos últimos três anos, o preço mediano da habitação para venda aumentou quase 40% e para arrendamento foi quase 20%”, referiu Moisés Ferreira, recordando que os salários não acompanharam este crescimento.

Para combater esta realidade, o BE quer “criar tetos às rendas que podem ser praticadas” e que “a Caixa Geral de Depósitos baixe os juros do crédito habitação”, fazendo com que o resto da banca seja pressionada ao mesmo.

No campo da saúde, Moisés Ferreira garante que “é inadmissível que exista um hospital em Espinho que está subaproveitado”. Esta visão, também destacada pelo deputado municipal Bruno Morais, é uma das lutas do partido, havendo a necessidade de “equipar o edifício com mais meios complementares de diagnóstico e terapêutica” e “colocar mais profissionais e valências”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 25 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€