Foto: DR

A nuvem de indecisão que pairava sobre as competições de futebol popular parece que se está a desvanecer e uma comissão administrativa irá assumir funções a partir de dia 9. O regresso das competições poderá ocorrer em menos de duas semanas. Renata Malta irá dirigir os destinos do futebol popular.

Depois de algumas semanas de indecisão, parece que já foi encontrada uma solução, pelo menos de médio prazo, para a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho
(AFPCE). Na reunião que teve lugar a 5 de fevereiro, entre membros da AFPCE e clubes, foi encontrada uma solução para que as competições se continuem a realizar até ao fim da época.

Foi nomeada uma comissão administrativa, que será validada e tomará posse na assembleia geral de dia 9 de fevereiro, como indica Jorge Sá, presidente do conselho fiscal da AFPCE, que
irá manter o cargo até, pelo menos, ao final da época. “Esta comissão irá desempenhar funções de gestão até ao fim da época 2023-2024”, revela Jorge Sá.

Competições podem regressar a 17 de fevereiro

O mesmo dirigente revela que a competição, neste caso, a Taça Cidade de Aveiro, poderá retomar no fim de semana de 17 e 18 de fevereiro, mas o calendário será reajustado tendo em conta a suspensão da competição que se tem verificado.

Fonte ligada ao processo revelou à Defesa de Espinho que quem assumirá o papel de presidente desta comissão administrativa será Renata Malta, que irá ser a representante do Rio Largo na comissão administrativa da AFPCE.

Artigo completo na edição de 8 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.