Silvalde: Obras na Unidade de Saúde da Marinha começam em junho

Fotografia: Sara Ferreira

A obra da nova Unidade de Saúde da Marinha, em Silvalde, deverá arrancar em finais de junho deste ano. A garantia foi dada pela presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, à Defesa de Espinho.

De acordo com a autarca o novo Centro de Saúde da Marinha irá surgir na antiga escola e o valor do custo da obra será superior a 600 mil euros. A autarca lembrou que o atraso no lançamento da obra acaba por ser normal e era impossível abrir em três meses como havia sido afirmado. “Isso não era possível porque há regras a cumprir para se abrir um centro de saúde como as há, por exemplo, para se abrir uma escola”, explica Maria Manuel Cruz.

“A antiga Escola da Marinha, embora esteja em muito bom estado de conservação, não cumpria as regras para um centro de saúde e o projeto de arquitetura não foi acautelado no devido tempo. Perante esta situação tivemos de abrir um concurso e a contratação pública, como se sabe, é morosa e é necessário que corram todos os prazos”, salienta a autarca.

“Há quem diga que a Unidade de Saúde da Marinha não vai sair, mas vai”, assegura Maria Manuel Cruz lembrando que “há que cumprir todos os passos legais”.

Artigo completo na edição de 29 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.