Novasemente prepara-se para enfrentar o SL Benfica pela quarta vez na atual temporada. Foto: Diana Carvalho-zerozero.pt/dr

Nos dias 29 e 30 de março irá ser disputada a final four da Taça de Portugal de futsal feminino. O Novasemente terá de eliminar o SL Benfica para jogar a final e tentar conquistar esta competição pela primeira vez na sua história.

Avizinham-se semanas decisivas para a equipa da Novasemente, que tem vindo a realizar uma temporada muito positiva, no que concerne a possíveis títulos. Entre a presença na final four da Taça de Portugal e o início da fase a eliminar da Liga Feminina Placard Futsal, a turma de Anta já prepara embates que podem tornar uma época exemplar em algo extraordinário.

O primeiro confronto decisivo joga-se amanhã, dia 29 de março, às 14h00, no Pavilhão Multiusos de Sines, contra o SL Benfica, na meia-final da Taça de Portugal. O vencedor desta partida irá defrontar o vencedor do confronto entre Futsal Feijó e Torreense, na final da competição.

Histórico recente permite sonhar

Se, por um lado, o histórico do Novasemente contra as encarnadas não é o melhor na competição, tendo perdido três finais em confronto direto, também é certo que o histórico da temporada tem sorrido à formação orientada por Ricardo Rodrigues. A equipa espinhense ainda é a única, a nível nacional, a ter derrotado a formação lisboeta em 2023-2024, eliminando-a da Taça da Liga e impondo a única derrota no campeonato.

Em relação a esse confronto, Joana Moreira, jogadora do clube e da seleção nacional, revela que o balneário está consciente da dificuldade que encerra um duelo com o SL Benfica, mas “a equipa já mostrou que é possível”. “Temos vindo a trabalhar, acho que a nossa prestação na 2.ª volta é um bom exemplo disso, visto que ganhámos os jogos todos, e isso motiva ainda mais para o próximo jogo. Sinto que o balneário está motivado de que pode chegar à final e vencer a Taça de Portugal”, acredita.

Artigo completo na edição de 28 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.