Cristiana venceu a competição e bateu o recorde pessoal. Foto: DR

A atleta do Running Espinho venceu a Meia-Maratona Extreme Douro Verde em sénior feminina, tendo batido o recorde pessoal. Ainda não há certezas de novas participações em provas em 2024, mas há uma garantia: continuar a treinar.

No dia 24 de março, Cristiana Ferreira, atleta do Running Espinho, sagrou-se vencedora da Meia-Maratona Extreme Douro Verde, prova realizada em Baião e que contou com mais de 1500 atletas de diferentes países. A espinhense foi a mais rápida no escalão de sénior feminina e alcançou o 15.º lugar da classificação geral.

Em reação à conquista de Baião, Cristiana assume que “ficou muito feliz e que não estava a contar com a vitória e com a melhoria, em quase 4 minutos, do recorde pessoal em meia-maratona”. Segundo a atleta, o seu anterior recorde neste registo datava de 2018, sendo que, por não ter participado em muitas meias-maratonas nos últimos anos, ficou “muito feliz por ter finalmente batido essa marca”.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 4 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.