André Pinto e o fim da carreira: “Depois de tantos anos a patinar, seguramente não irei parar”

Fotografia: António Teixeira

André Pinto, o atual capitão da equipa de hóquei em patins da Associação académica de Espinho, realizou no passado sábado o último jogo em casa como atleta, ao fim de 39 anos e aos 42 anos de idade. O atleta anunciou o fim de carreira como jogador que irá terminar no sábado, no último jogo do campeonato, em Paredes.

André Pintoiniciou-se no hó­quei em patins na Académica de Es­pinho aos três anos de idade e man­teve-se no clube até 2005, altura em que foi representar o Gulpilhares até 2010. Em 2011 regressou ao mocho e em 2012 chegou a vestir as cores da Candelária, regressando, ainda nessa temporada a Espinho onde perma­neceu até encerrar a sua carreira.

“É o ciclo natural da vida e chega o dia em que temos de por um ponto final”, diz André Pinto, depois de se ter despedido dos adeptos em casa.

“Estavam reunidas todas as condi­ções para poder encerrar a minha carreira de jogador esta época”, ex­plica o capitão dos academistas que assegura que ainda se sente muito bem fisicamente e que, por isso, acre­dita que “ainda teria condições para me manter a praticar hóquei em patins a um nível alto”. “Entendo ser esta a altura ideal para encerrar este ciclo”, acrescenta.

Artigo completo na edição de 23 de maio de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.