Carla Alves, funcionária da A Familiar de Espinho – Associação Mutualista há sete anos, foi a vencedora do prémio trabalhador do ano, no Congresso Nacional do Mutualismo que decorreu na passada sexta, 24 de maio, no Hotel Solverde, em São Félix da Marinha.
A vencedora, que estava nomeada juntamente com Cristina Moita, da ASM São Mamede Infesta e Isabel Ferreira, do Legado do Caixeiro Alentejano, conseguiu arrecadar um total de 9974 votos de uma votação online realizada até 22 de maio.
Para Carla Alves, o prémio “é importante” e mostra, sobretudo, “reconhecimento”. À Defesa de Espinho, a vencedora mostrou-se orgulhosa e feliz, não só por ter sido a eleita, mas por gostar do trabalho que desenvolve.
“Para mim, é um prazer levantar-me todos os dias para contribuir, não só com o meu papel de administrativa, mas também acabo por ser uma pessoa que está presente em todo o lado, seja na farmácia, na associação, ou seja, faço um bocadinho de tudo e isso faz com que as nossas relações com as pessoas sejam cada vez mais próximas, mais cúmplices e, no fundo, faço isto com amor e dedicação”, revela Carla.
Com o prémio nas mãos, a funcionária da A Familiar de Espinho acredita que este reconhecimento é motor para continuar. “Abandonei a minha profissão enquanto educadora de infância, que exerci durante 14 anos, mas que optei por mudar, acima de tudo por causa da instabilidade. Este trabalho atual não está ligado à minha formação, mas não penso de maneira nenhuma virar costas a esta família”, defende Carla Alves, explicando que encontrou na associação mutualista espinhense uma “profissão completamente diferente”, mas que lhe trouxe “felicidade”.
Artigo completo na edição de 30 de maio de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.