Os espinhenses Ana e Pedro Walgode conquistaram a medalha de prata na prova de Pares de Dança Sénior, nos Campeonatos Mundiais de Patinagem, que decorreram em Assunção, no Paraguai, de 29 de setembro a 9 de outubro.

Pedro Walgode alcançou, também, a medalha de bronze na competição individual, contribuindo assim para o sétimo lugar de Portugal no medalheiro da competição mundial, que foi dominada pela Itália.

Graças a estes resultados, os dois patinadores já asseguraram o apuramento para a edição do próximo ano dos Jogos Mundiais, que se realizam de 7 a 17 de julho, em Birmingham, Estados Unidos da América.

Ainda este ano, os irmãos conquistaram duas medalhas de bronze no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, nas categorias de Pares de Dança Sénior e Dança Solo Sénior.

Ana e Pedro Walgode, são estudantes na Universidade do Porto, do Mestrado Integrado em Bioengenharia da Faculdade de Engenharia e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, e do Programa Doutoral em Engenharia Química e Biológica, respetivamente.