Futebol popular: Competições adiadas para o final do mês

Foto: Arquivo

As competições de futebol popular no concelho de Espinho só deverão regressar a 29 e 30 de janeiro. A decisão foi tomada pelos clubes, em reunião realizada na segunda-feira. Com esta medida, clubes e direção da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) pretendem evitar que o futebol popular “seja mais um foco de contágio”, sendo, por outro lado, “um agente ativo na contenção da Covid-19”.

A decisão da AFPCE foi tomada com base “no atual contexto pandémico” e na “regulamentação emanada pelos órgãos competentes”, após ter “ouvido os seus associados”.

Num comunicado, a AFPCE dá nota de que “as anteriores normas aplicáveis às competições continuam em vigor, sendo obrigatória a apresentação em formato físico do certificado de vacinação completo nas instalações da AFPCE até ao fecho do expediente no dia 27 de janeiro ou o comprovativo de realização de teste com resultado negativo, 48 horas antes da prova, enviado por email até às 23h59 do dia 28 de janeiro”.

Recorde-se que a tabela classificativa da 1.ª Divisão é liderada pelos Leões Bairristas, com 22 pontos, seguido do Cantinho da Ramboia e dos Águias de Paramos, ambos com 18 pontos.

Na 2.ª Divisão, o líder é a Juventude da Estrada, com 14 pontos, mais oito do que o Desportivo da Ponte de Anta que está no segundo lugar.

As competições deverão recomeçar no último fim de semana do mês com a realização da segunda eliminatória da Taça Cidade de Espinho com os seguintes jogos: Magos de Anta-Leões Bairristas, AD Guetim-Desportivo da Ponte de Anta, Rio Largo Morgados de Paramos, Associação de Esmojães-GD Outeiros, GD Regresso-Cantinho da Ramboia, Estrelas da Ponte de Anta-Novasemente, Águias de Paramos-Juventude da Estrada e Estrelas Vermelhas-Quinta de Paramos.