Vodafone expande fibra em Espinho

A Vodafone Portugal alargou a cobertura do seu serviço de fibra em Espinho ao reforçar, nos três primeiros meses do ano, o seu serviço nas freguesias de Espinho, União das Freguesias de Anta e Guetim e Silvalde, “permitindo que mais lares e empresas” tenham agora acesso à tecnologia daquela operadora.

Na sequência deste reforço, segundo a Vodafone, “quase todo o concelho Espinho está agora coberto por fibra da Vodafone”.

A empresa considera que esta expansão se insere “no compromisso assumido pela Vodafone de levar a sua rede de fibra ótica a mais famílias e empresas, permitindo aos consumidores terem maior liberdade de escolha e garantindo o acesso de todos aos benefícios da economia digital”.

De acordo com a operadora, os pacotes fibra “são disponibilizados utilizando a melhor tecnologia disponível, com total fiabilidade e garantia de qualidade”. Entre as características diferenciadoras do serviço estão, por exemplo, “a velocidade da internet garantida, medida e certificada no dia da instalação; melhor qualidade de imagem na televisão, e acesso exclusivo a plataformas de streaming”.

A expansão da fibra ótica da Vodafone Portugal nestas freguesias possibilita, também “o acesso das empresas a serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, tais como soluções fixas de internet, cibersegurança, aplicações na cloud, Internet of Things, entre outros serviços inovadores”.