Futebol: Árbitro suspende SC Espinho-Valadares ao intervalo por alegada falta de segurança

Foto: Bruno Pinto/Arquivo

O jogo entre o SC Espinho e o Valadares Gaia, que marca o arranque da fase de Manutenção/Descida da Série E do Campeonato de Portugal, foi suspenso, ao intervalo, quando os tigres perdiam por 0-1.

O árbitro Bruno Costa, da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (Açores) entendeu, alegadamente não ter condições de segurança para continuar a partida após o intervalo.

O juíz do encontro terá sido vaiado pelos adeptos espinhenses, que terão arremessado algum objeto à passagem para o túnel, no final dos 45 minutos.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o SC Espinho dá nota que os tigres nos primeiros 45 minutos terão, alegadamente marcado “dois golos legais, que não contaram (um anulado por fora-de-jogo inexistente e outro em que o árbitro considerou que a bola não passou inteiramente a linha de baliza), e deveria ter beneficiado ainda de um penálti por mão na bola de um defesa adversário”.

O clube espinhense aponta, ainda “outros erros técnicos e disciplinares sempre em prejuízo dos tigres” que terão provocado “o protesto dos adeptos, razão pela qual a equipa de arbitragem decidiu suspender o jogo”.

Os alvinegros sustentam que procuraram garantir “o reforço de meios, mas a equipa de arbitragem manteve-se irredutível na suspensão da partida”.

A Defesa de Espinho soube, entretanto, que a continuação da partida, por acordo dos clubes terá ficado agendada para o próximo dia 16 de abril.