Plano do Centro Empresarial de Espinho, que deverá estar concluído em 2024, na freguesia de Paramos. Foto: DR

O investimento de 28 milhões de euros por parte do Grupo Tagar vai permitir a criação de um centro empresarial na freguesia de Paramos. O espaço dedicado ao empreendedorismo vai ter uma área total de 58 mil metros quadrados e estará concluído em 2024.

“Sim, é em Paramos”. Foi assim que o presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias, deu a notícia do investimento de 28 milhões de euros pelo Grupo Tagar para a criação de um centro empresarial. “Quando todos estão de mãos dadas, o trabalho aparece e a obra vai ser uma realidade”, congratulou o autarca, afirmando que está “cá para colaborar”. Manuel Dias terminou garantindo que “Paramos e os Paramenses agradecem”.

O Centro Empresarial de Espinho vai nascer numa área de 58 mil metros quadrados, nas traseiras da igreja e do cemitério daquela freguesia, trazendo a Espinho “espaços prontos para ocupação imediata por firmas do setor industrial, marcas de serviços e profissionais liberais”, segundo Hugo Pinto, do Grupo Tagar.

Dos 58 mil metros quadrados que envolvem o projeto, 23 mil terão como destino a criação de um espaço coberto que vai albergar salas de reuniões e cafetaria, estacionamento com capacidade para 500 viaturas e pontos de carregamento para veículos elétricos, sendo que 11 mil metros quadrados deste espaço estão já em fase de contratualização.

Notícia completa na edição de 25 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.