Projeto Entre Nós tem como objetivo a prevenção do isolamento e a perda de autonomia de seniores (Fotografia: DR)

A Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE) foi mais uma das contempladas do concelho com o prémio Seniores, de 2022, do BPI e Fundação “la Caixa”.

O prémio foi conseguido com o Projeto Entre Nós que tem como objetivo “a prevenção do isolamento e a perda de autonomia de 60 seniores residentes no concelho de Espinho”. Por isso, vão ser “desenvolvidas atividades de estimulação cognitiva/sensorial, estimulação motora, manualidades e atividades intergeracionais nas freguesias de Silvalde, Espinho e União de Freguesias Anta e Guetim”. Da mesma forma, “vão ser ainda realizadas sessões mensais de atividades de lazer e/ou atividade física sempre que possível realizadas ao ar livre, nos parques geriátricos existentes no concelho”, explica a ADCE.

Segundo a associação, as atividades vão decorrer “em espaços cedidos próprios e em espaços cedidos pelos parceiros do projeto”. Quem, por questões de mobilidade, não conseguir participar nas sessões de grupo nos espaços estalecidos, poderão beneficiar do projeto através da realização das atividades em contexto domiciliário.