Álvaro Monteiro sai do executivo e ascende Lurdes Rebelo a vereadora

Álvaro Monteiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, renunciou ao mandato. O médico, que estava no executivo municipal em regime de não permanência, não assumiu a presidência por razões que se prendem com incompatibilidades com a sua função de diretor da Unidade de Gestão Integrada do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Esta decisão do vice-presidente, levou a que a terceira na lista do Partido Socialista, a vereadora Maria Manuel Cruz, assumisse a presidência da Câmara, ascendendo a vereadores, Luís Canelas, o quinto elemento da lista e a seguinte, Maria de Lurdes Pontes Rebelo, atual vogal da Assembleia de Freguesia de Espinho, que também terá de renunciar ao cargo na freguesia de Espinho para exercer as funções no executivo municipal.

Maria de Lurdes Rebelo é licenciada em Bioquímica, tem o mestrado em Medicina Legal e o doutoramento em Ciências Forenses.

Recorde-se que o próximo na lista do PS ao executivo camarário, no caso de mais alguma renúncia ou se a própria Lurdes Rebelo não vier a aceitar integrar o executivo, será Luís de Oliveira Pires Marques, psicólogo clínico. Depois deste, figura uma lista suplente com mais sete nomes: Maria de Fátima Ferreira da Silva Silveira, José Mário Lopes de Sá Cachada, Catarina Sacramento Soares Curral, André Rodrigues da Rocha, Maria Fátima da Mota Marques Reis Ferreira, Ana Filipa Abelha Pereira e José Manuel D’ Alte Pinho.