Sessão decorreu na Junta de Freguesia de Silvalde (Fotografia: Isabel Faustino)

Entre Nós é destinado a combater o isolamento dos idosos de Espinho e venceu o prémio Seniores do BPI e Fundação “la Caixa”. Financiamento ajudou a tornar o projeto possível, levando-o a quatro freguesias do concelho.

Arrancou, na semana passada, o projeto Entre Nós, da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE). A Silvalde, a iniciativa chegou na quinta-feira, com a participação de quatro idosos, mas com a expectativa de alargar as atividades a um grupo maior.

Maria Lopes, residente na freguesia, foi uma das participantes na primeira sessão do Entre Nós. À Defesa de Espinho confessou ainda não saber muito do projeto, mas demonstrou vontade em experimentar. “Já estive em algumas atividades da ADCE e decidi vir a esta também.  Tenho um problema no pé e estou a maior parte do tempo na cama, não posso fazer esforços nem caminhar, mas como arranjai alguém que me trouxesse, consegui estar presente”, explica a silvaldense.

Tal como Maria Lopes, António Oliveira também chegou com expectativa em conhecer o projeto. Vive em Silvalde e “com o objetivo de ocupar o tempo de maneira diferente” pretende participar nas várias atividades.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de fevereiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por 32,5€