Badmínton: Academistas apuraram-se para a fase final da Liga de Clubes

Foto: DR

Equipa do Mocho quer entrar na história e vai tentar o acesso à Taça dos Campeões Europeus. Madeirenses estarão no caminho dos espinhenses nas Caldas da Rainha.

A equipa de badminton da Académica de Espinho alcançou o apuramento para a fase final da Liga de Clubes da 1.ª Divisão, que irá realizar-se a 29 e 30 de abril, nas Caldas da Rainha. Os espinhenses alcançaram o terceiro lugar na fase regular nas duas últimas jornadas que se realizaram, no último fim de semana, no pavilhão de Lagoa, no Algarve.

Os academistas irão defrontar nas meias-finais, no final do mês, o CDR Prazeres, o mesmo adversário da última jornada.

O objetivo da Académica será, a partir de agora, “lutar pelo melhor resultado de sempre da história do clube, ou seja, a presença na final e o acesso à Taça dos Campeões Europeus”, que estará em disputa na fase final das Caldas da Rainha, assim como o título de campeão nacional.

A equipa academista (Rodrigo Almeida, Ivo Soares, Rui Tremoceiro, Inês Lorga, Mariana Neves e Margarida Pinto) entrou para estas derradeiras jornadas desfalcada, não podendo contar com a prestação dos atletas Inês Pardilhó e Guilherme Pereira. O conjunto espinhense, mesmo assim, bateu o Clube Raquete Estrelas da Avenida por 4-1. No encontro contra a equipa madeirense do CDR Prazeres, os espinhenses saíram derrotados por 5-0, apesar do grande equilíbrio verificado nos jogos de pares mistos, pares homens e pares senhoras.

De destacar a estreia na elite do badmínton da atleta espinhense Margarida Pinto, de apenas 15 anos de idade, que confirma a aposta do clube nos atletas mais jovens.

Debeladas as lesões e recuperados os problemas físicos de alguns dos seus jogadores, os atletas academistas vão lutar por fazer história na competição e atingir o patamar mais alto da modalidade a nível europeu.