Silvalde: Estrutura de saneamento desabou na rua 45

Foto: Defesa de Espinho/DR

Equipamento cedeu em novembro do ano passado. Junta de Freguesia garante que a Câmara Municipal tem conhecimento.

A estrutura de saneamento, na rua 45, próximo do Bairro da Marinha, em Silvalde, cedeu há já alguns meses. A situação mantém-se e os moradores não compreendem por que razão ainda não foi reparada. Para já, um gradeamento colocado pelo Município de Espinho envolve a enorme cratera de forma a evitar que os automóveis ou as pessoas caiam no buraco. Com as águas das chuvas há quem diga que o saneamento vem para a rua.

“A estrutura do saneamento cedeu na altura das cheias, se a memória não me atraiçoa em novembro do ano passado e mantém-se até hoje”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira que revela que já notificou a Câmara Municipal e que já informou, pessoalmente, o respetivo chefe de divisão. “Já falei até com a presidente da Câmara, que tem conhecimento da situação”, afirma o autarca silvaldense, lamentando que nada tenha sido feito até agora para solucionar o problema.

José Carlos Teixeira mostra-se muito preocupado, sobretudo por situações destas “colocarem em risco as pessoas e os automobilistas”. Por isso, entende que o Município “deverá ser mais célere na resolução destes casos que, infelizmente, acontecem um pouco por toda a freguesia”.

“A infraestrutura de saneamento cedeu e não compreendo por que razão ainda não foi resolvida essa situação na rua 45 que já se arrasta há demasiado tempo”, conclui.