Foto: DR

Afonso Reis cumpriu um sonho quando assinou pelo SC Espinho há um ano. Depois de uma temporada difícil, o atleta natural das Caldas da Rainha sente-se realizado em Espinho e quer ajudar o clube a superar as expectativas.

Que análise faz da época do SC Espinho?

Tivemos uma época complicada, principalmente em termos de lesões contraídas por jogadores importantes, ainda por cima, em momentos importantes. Ainda assim, faço uma análise positiva da temporada que terminou, porque conseguimos alcançar os objetivos que nos foram propostos. Esta época revelou que temos um grupo forte e bastante unido, todos cooperávamos para o bem da equipa. O balanço da época é positivo.

E que análise faz a nível individual?

Gostei e gosto muito de estar no SC Espinho e posso adiantar que irei continuar na próxima temporada. Também gostei bastante da cidade de Espinho, onde tenho família, por isso já conhecia de alguma maneira.

O que me atrai no clube é a importância que tem no panorama do voleibol português. Todos os jogadores têm o desejo de representar um clube incrível como o SC Espinho, pela história que tem e pelo seu palmarés.

Depois de um ano de adaptação ao clube, que expectativas é que tem para a próxima temporada?

Espero que consigamos melhorar o nosso desempenho. Apesar de termos muitos atletas que vieram para o clube na época que passou, ficámos no grupo de manutenção e esperamos fazer melhor para o ano. O grupo de trabalho era totalmente novo, o que não será o caso, na próxima época, quando já tivermos um ano de experiência e entrosamento, caso não saiam muitos jogadores. Se o núcleo se mantiver, sem dúvida que será mais fácil as coisas correrem de melhor maneira.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 1 de junho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€