(Fotografia: Defesa de Espinho)

Foram registados novos episódios de confrontos entre jovens na Praia da Baía. Durante a tarde de hoje [sexta-feira], um grupo que se encontrava a jogar voleibol no areal entrou em confrontos físicos e verbais com outro grupo.

Segundo o que foi possível apurar junto de alguns veraneantes e nadadores-salvadores, a situação foi rapidamente resolvida, mas o ajuntamento de pessoas no local demorou algum tempo a dispersar.

Recorde-se que no dia anterior, um caso de assalto resultou em agressões a uma jovem de 16 anos, tendo sido assistida no local pelos Bombeiros do Concelho seguindo para o Hospital de Vila Nova de Gaia.

Fonte da Polícia Marítima da Capitania do Porto do Douro, confirmou ter tido conhecimento do desacato ocorrido hoje na praia da Baía, e que efetuou contacto com a PSP de Espinho. No entanto, o incidente já estaria sanado.

Relativamente à ocorrência de ontem, a autoridade marítima disse à Defesa de Espinho desconhecer. “Não nos foi feita qualquer comunicação pelas vias oficiais”, salientou fonte da polícia marítima, lamentando os desacatos terem resultado no ferimento de uma jovem.

A polícia marítima confirmou-nos ainda que efetua patrulhamentos regulares a Norte do rio Douro, numa extensão de aproximadamente 40 quilómetros. Patrulhamentos esses que ocorrem aleatoriamente.

De acordo com a mesma fonte, “há um bom entendimento e boa cooperação entre as forças policiais, nomeadamente entre a polícia marítima e a PSP” e que, em algumas circunstâncias, é pedida a colaboração à PSP de Espinho.

A Defesa de Espinho tentou contactar a PSP, mas até ao momento não obteve resposta.