Tigres anunciaram negociação de possível SAD e veem aprovado orçamento de 800 mil euros

Foto: DR

Os sócios do SC Espinho aprovaram o plano de atividades e o orçamento do clube para a época 2023/24. Em assembleia, foi anunciada a possível constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva.

Em assembleia geral extraordinária realizada ontem [4 de julho], no auditório da Junta de Freguesia de Espinho, para apresentação e votação do plano de atividades e orçamento do clube para a época 2023/24, o presidente da direção do SC Espinho, Bernardo Gomes de Almeida, anunciou a possibilidade de constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), em parceria com um investidor, com vista a poder reforçar as ambições da equipa de futebol e desenvolver um projeto de longo prazo.

O objetivo, de acordo com as explicações dadas aos associados, passará por “subir no imediato alguns escalões no futebol português para que o futuro Estádio Municipal de Espinho possa depois ser aproveitado pelo clube já nas ligas profissionais”.        

Alguns sócios colocaram questões sobre esta matéria, tendo Bernardo Gomes de Almeida explicado quais as condições da parceria, as participações no capital social, as fases sucessivas e objetivos do projeto. O presidente do clube afirmou que “nada está ainda fechado” e assegurou que “se a negociação chegar a bom porto e for celebrado um pré-acordo, será imediatamente convocada uma assembleia geral extraordinária para aprovar a constituição da SAD”.

O presidente do SC Espinho anunciou, ainda, a criação de uma comissão para revisão dos estatutos do clube e referiu-se ao processo em curso de renumeração dos sócios, à situação da sociedade Espinho XXI e ao plano previsto para as várias modalidades.

O orçamento global estimado do clube, segundo informou Bernardo Gomes de Almeida “movimenta cerca de 1000 atletas”, prevê receitas de “aproximadamente 800 mil euros e despesas de igual montante”.

O documento do plano de atividades e orçamento para a época 2023/24 foi aprovado com 56 votos a favor e sete abstenções.