A Nave recebeu os jogos decisivos da AMB Volleyball Cup. (Foto: DR)

Mais de cinco mil jovens atletas invadiram, ao longo de uma semana, a cidade de Espinho. Oriundos de vários pontos de Portugal e de vários países, disputaram a 10.ª edição do AMB Volleyball Cup. Um evento de topo que tem vindo a colocar o nome da cidade no topo da modalidade.

Após uma semana de grande movimento desportivo, o AMB Volleyball Cup reuniu em Espinho mais de cinco mil de jovens praticantes da modalidade. Um evento que sensibilizou, não só quem participou, mas uma das maiores estrelas de sempre do voleibol mundial, o internacional brasileiro, Giba.

“Já tinha vindo a Portugal e a este torneio em 2019 e tinha visto esta realização como uma extraordinária festa da modalidade”, começa por referir a estrela brasileira do voleibol mundial que apadrinhou, este ano, o evento.

“Nesta edição acho que a organização superou-se e a presença de mais de 5000 atletas e da representação de sete países, acabou por ser muito importante para a família do voleibol”, acrescenta.

Para Giba, “juntar os fãs numa plataforma como esta é algo de muito importante para a modalidade. É isto que o AMB Volleyball Cup consegue fazer. O torneio mostra que o voleibol é um desporto que reúne uma família”, sublinha o craque.

Para o padrinho do evento, “os jovens que cá vieram tiveram a oportunidade de se divertirem e de conviverem com o respeito pelas mais elementares normas de conduta social. É desta forma que este desporto transforma a vida dos adolescentes”, evidencia.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 13 de julho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€