Foto: Sara Ferreira

A ponte pedonal e o túnel que estão a ser construídos em Silvalde ainda não estão concluídos. Os moradores admitem a utilidade das infraestruturas, mas desesperam com os sucessivos atrasos.

Ainda faltam ultimar alguns ajustes nas construções que estão em curso na rua do Golfe, no caso, a passagem rodoviária inferior, que estabelece ligação com a Zona Industrial, e a ponte pedonal, que providencia acesso à Marinha.

A utilidade das obras, sendo que cada uma poderá ajudar numa circulação mais fluída de automóveis e peões, torna a sua respetiva conclusão mais urgente e o atraso mais penoso. Quem alerta para esta situação é a própria população.

Apesar do retardamento da conclusão, há sinais animadores que sugerem que este cenário pode mudar em breve, como a recente abertura da rua do Golfe.

Vítor Rocha é um dos cidadãos que apresenta consternação em relação à demora que se verifica para a conclusão das obras e ressalva outros pormenores. “Na minha opinião, as pessoas mais idosas terão dificuldades em transitar na ponte pedonal, penso que está muito alta e um pouco mal feita para as pessoas com dificuldades em andar”, considera Vítor. Para o próprio, a altura da ponte pedonal é impeditiva, revelando que esse fator poderá desencorajá-lo de transitar, a não ser que haja um elevador.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 3 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€