O plantel do SC Silvalde está praticamente fechado. (Foto: Francisco Azevedo)

O trabalho de campo ainda não começou, mas o clube já se reforçou para a nova época. Para José Saxe, a ambição passar por subir de divisão e volta a confiar em Ricardo Rodrigues para escalar a montanha da 2ª Divisão Distrital.

Agosto é um mês de retoma para o mundo desportivo de uma forma geral. Em certas modalidades, a altura de competir oficialmente já começou, em outras nem por isso, mas não significa que já não haja uma preparação para a época que se aproxima.

Depois de uma época em que chegou à Fase de Apuramento de Campeão na 2ª Divisão Distrital de Aveiro, acabando em 6º lugar, a 15 pontos da subida, o Sporting de Silvalde já começou a preparar a nova época. Como não podia deixar de ser, este período está a ser marcado por várias contratações para os silvaldenses, tendo incorporado no plantel, entre outros atletas, António Pereira e Tiago Quelhas, dois antigos jogadores do rival Novasemente GD.

O presidente do clube, José Saxe, revela que as ambições para a época 2023/2024 são as mesmas da época passada: tentar subir de divisão. “O nosso propósito é a subida de divisão. Temos feito um trabalho na escolha de novos atletas que nos dá algumas garantias de que isso poderá acontecer”, admite.

As várias mudanças no plantel, quase inevitáveis a este nível, contrastam com a continuidade no ‘homem do leme’. Por um lado, apenas transitaram quatro atletas do plantel de 2022/2023 para 2023/2024, por outro, Ricardo Rodrigues, de 37 anos, e a sua equipa técnica continuam no banco.

Artigo completo na edição de 17 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.