Bloco de Esquerda denuncia falta de manutenção em equipamentos municipais

A Nave Desportiva Municipal é um dos equipamentos afetados pela falta de manutenção (fotografia: Francisco Azevedo/arquivo)

O Bloco de Esquerda (BE), em comunicado considera que “a falta de manutenção dos edifícios municipais se revela desastrosa”.

Segundo o BE, num curto espaço de tempo houve “uma inundação no arquivo municipal que danificou património arquivístico e equipamento técnico profissional fundamental para digitalização de documentos, com estimados prejuízos na ordem da centena de milhares de euros” e na noite de sexta-feira [13 de outubro] “foi a vez da Nave Desportiva sofrer uma inundação, tornando o equipamento impróprio para a prática de qualquer tipo de modalidade não aquática”.

O BE diz que tem vindo a “alertar para a falta de manutenção dos diversos equipamentos e espaços verdes no concelho que na última década foi quase inexistente”. “A maioria dos equipamentos públicos é inaugurada com pompa e circunstância e depois é abandonada à sua sorte”, acrescenta.

O BE considera, no comunicado, que “nas últimas décadas temos assistido ao festival de inaugurações de equipamentos e espaços verdes, que não são acompanhados pelos devidos planos de manutenção e efetivação dos mesmos, o que a médio prazo tem-se revelado desastroso para quem lá trabalha e para quem deles usufrui, ontem foi a vez de centenas jovens atletas assistirem ao dilúvio que assolou a Nave Desportiva… falta contabilizar o real prejuízo causado”.

“Haja festa no burgo, porque o povo tem sido entretido pelas festas e pelas notícias que surgem numa espécie de vortex anticiclónico climático”, conclui o BE.