Foto: SC Espinho não foi capaz de bloquear o momento do Sporting CP. (Foto: Francisco Azevedo)

Na dupla jornada que se realizou este fim-de-semana, o emblema vareiro voltou a perder em casa. Embates contra Sporting CP e Esmoriz GC resultaram em duas derrotas e o clube continua sem pontuar na Liga Solverde.pt.

O momento negativo, que o SC Espinho vive desde o início do campeonato, conheceu mais um dececionante capítulo neste fim-de-semana. A formação treinada por Filipa Teixeira sofreu duas derrotas na dupla jornada que se disputou ontem e hoje.

No sábado à tarde, dia 21 de outubro, a formação vareira recebeu o Sporting CP e perdeu por 0-3 (13-25, 11-25 e 8-25). Este jogo pôs em confronto duas equipas em momentos de forma completamente diferentes, uma vez que, nas duas primeiras jornadas, a equipa lisboeta venceu sempre por 3-0 e as espinhenses haviam perdido com Porto Vólei e CD Fiães pela mesma margem.

A tendência negativa do SC Espinho manteve-se na receção ao Esmoriz GC, que se realizou esta tarde. As espinhenses voltaram a perder por 0-3 e continuam sem fazer qualquer ponto no campeonato. Apenas CS Madeira e GC Vilacondense partilham com o SC Espinho o infeliz estatuto de equipas sem qualquer ponto neste arranque de Liga Solverde.pt.

A próxima partida do SC Espinho será no dia 29 de outubro, na visita ao CS Madeira, um jogo que representará uma oportunidade soberana para ambas as equipas pontuarem, finalmente, em 2023/2024, e ganhar distância em relação a um adversário direto.