Futebol popular: AD Guetim vence há cinco jornadas consecutivas

Fotografia: AFPCE/DR

A luta nos primeiros lugares da 2.ª Divisão está ao rubro. A AD Guetim, com cinco vitórias consecutivas, tem apenas um ponto de vantagem sobre o segundo (Desportivo da Ponte de Anta) e o terceiro (Bairro da Ponte de Anta). O próximo fim de semana afigura-se complicado para as turmas que ocupam os lugares de topo.

A AD Guetim, líder do escalão secundário do campeonato da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho, recebe o GD Idanha, atual quinto classificado e que no último fim de semana foi derrotado pelo GD Outeiros.

Os guetinenses assumiram a liderança com a vitória ante os Morgados por 1-3, alcançando a vantagem de um ponto sobre o Desportivo da Ponte de Anta e Bairro da Ponte de Anta, equipas que empataram (1-1), respetivamente, com a Associação de Esmojães e Estrelas Vermelhas. Nos restantes jogos, o GD Outeiros venceu o GD Idanha por 2-3 e a Lomba de Paramos empatou (1-1) com os Estrelas da Ponte de Anta.

O primeiro lugar da classificação não é uma novidade para turma de Guetim. A posição é reforçada por Vítor Oliveira, diretor do futebol da AD Guetim, que lembra o trabalho semanal para que isso aconteça. “O nosso objetivo é o de vencermos os jogos jornada a jornada e nos seis jogos que fizemos, felizmente, só tivemos uma derrota”, lembra o dirigente guetinense cujo clube conseguiu cinco vitórias consecutivas, sendo a única derrota com o Bairro da Ponte de Anta na jornada inaugural.

O dirigente considera que “todos os jogos são difíceis” e que o próximo, com os vizinhos da Idanha, também não será fácil. “O nosso adversário merece o maior respeito, independentemente de se encontrar na quinta posição da tabela classificativa, como é o caso”, diz o dirigente, acrescentando que se trata de “um adversário valoroso e que tem as suas armas”.

Artigo completo na edição de 14 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.