(Fotografia: Sara Ferreira)

Via que faz fronteira entre Guetim e São Félix da Marinha, em Gaia, está repleta de buracos. Cidadãos e moradores mostram-se revoltados, sobretudo por rua estar em bom estado no lado vizinho.

Lamentável, triste ou normal são apenas alguns dos adjetivos utilizados por alguns cidadãos para descrever o estado atual da Rua dos Lagos, em Guetim. O pavimento encontra- se em mau estado há vários meses e, apesar de já ter sido remendado com a colocação de alcatrão nos vários buracos existentes, acabam por reabrir, deixando a gravilha solta.

Para Paula Costa, a situação em que se encontra a rua é apenas mais um exemplo das condições que se vê por todo o concelho. Para a cidadã, que circula diariamente pela via que faz a ligação entre a freguesia e São Félix da Marinha, já no concelho de Gaia, “não pode haver desculpas e não se pode considerar normal o estado em que está”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€