Outeiros têm registado uma melhoria nos resultados, perdendo apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Foto: DR

O futebol popular está parado até 6 de abril, numa altura em que as diferentes competições já entraram nas fases de decisão. Na 2.ª divisão, o GD Outeiros continua na perseguição aos três primeiros classificados, apesar da distância pontual ser considerável.

Disputaram-se, no último fim de semana, os jogos dos quartos-de-final da Taça Cidade de Espinho. No jogo grande da eliminatória, a Quinta de Paramos venceu por 5-3 o Cantinho da Ramboia, um confronto entre 1.º e 3.º classificados da 1.ª divisão, respetivamente, e mantém um registo imaculado na presente temporada, com 15 vitórias e um empate, num total de 16 jogos em todas as competições.

No outro jogo que colocou frente-a-frente duas equipas da 1.ª divisão, os Leões Bairristas derrotaram o Novasemente por 0-1 e, no único confronto entre formações de divisões distintas, o Rio Largo fez valer o estatuto de primodivisionário e eliminou o Bairro Ponte Anta, vencendo por 0-2.

A última vaga para as meias-finais da Taça Cidade de Espinho foi ocupada pelo Desportivo Ponte Anta, atual líder da 2.ª divisão, que eliminou as Estrelas Vermelhas por 3-1. Deste modo, a formação antense junta uma notável participação na Taça a uma caminhada invencível no campeonato.

O líder da 2.ª divisão irá manter este estatuto até, pelo menos, 6 de abril, dia em que regressam os jogos do campeonato. O registo do Desportivo Ponte Anta tem sido positivo, mas ainda não é suficientemente largo para deixar os adversários diretos a uma distância confortável. O Bairro Ponte Anta está a apenas 1 ponto dos 27 do 1.º classificado e a AD Guetim a 3. Um deslize na próxima jornada poderá alterar a disposição do pódio.

A correr por fora

A uma distância maior da liderança está o GD Outeiros, em 4.º lugar, com 17 pontos. A equipa treinada por Xanov está, pontualmente, mais próxima do 8.º lugar do que do 3.º, mas ainda não deita a toalha ao chão, relativamente a uma possível promoção.

Xanov revela que as expectativas da equipa para 2023-2024 passavam por “construir uma equipa que pudesse fazer um campeonato regular, com vista aos quatro primeiros lugares”, e, eventualmente, “lutar pela promoção”.

Artigo completo na edição de 28 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.