Foto: Francisco Azevedo

As palavras são de Paulinho, que regressou ao plantel tigre depois de duas épocas ao serviço do SC Braga B e do União de Leiria. O brasileiro veio reforçar a equipa espinhense numa fase decisiva para assegurar a manutenção no Campeonato de Portugal e evitar a descida aos distritais.

Já com o sorteio realizado, o SC Espinho vai defrontar o Valadares Gaia na primeira jornada da Série E, da 2.ª Fase – Manutenção e Descida, e Paulinho garante que “não há adversários fáceis”.

Passadas duas épocas da saída do Sporting Clube de Espinho, Paulinho está de volta e já fez as delícias dos adeptos no último encontro da 1.ª Fase frente ao Alvarenga. “Os adeptos já me conheciam e adoram-me”, contou o futebolista à Defesa de Espinho. “Fui muito bem recebido e, no último jogo, entrei em campo com as bancadas a gritarem o meu nome. É muito bom”, confessou.

Paulinho reconhece o SC Espinho como “um clube histórico” e foi também isso que o fez voltar a vestir a camisola dos tigres. Rescindiu contrato com o União de Leiria, onde disputava a Liga 3, ficou um mês sem clube e viu surgir a oportunidade de voltar ao clube onde jogou durante dois anos e onde diz ter sido “muito feliz”. “É uma casa que já conheço muito bem e sei que as coisas vão correr bem e melhorar daqui para a frente”, garantiu.

O brasileiro regressou ao clube numa fase decisiva. Depois do quinto lugar na 1.ª Fase do Campeonato de Portugal, o SC Espinho prepara-se, agora, para disputar a 2.ª Fase e lutar pela manutenção, evitando a descida aos distritais. Com o sorteio já realizado, os alvinegros vão enfrentar o Valadares Gaia, o Alvarenga e o Gondomar SC, na Série E, que conta apenas com seis jornadas. Tudo adversários desconhecidos para Paulinho, à exceção do Alvarenga, clube contra o qual jogou na última jornada. Vindo da Liga 3 e sem conhecimento das equipas que disputam o Campeonato de Portugal, Paulinho diz que “é uma fase diferente, mas o futebol é sempre competitivo”. O brasileiro tem noção de que vai “enfrentar boas equipas” e afirma que decidiu voltar ao Campeonato de Portugal, porque sabe que “o SC Espinho está a crescer e vai evoluir muito para conseguir subir ao patamar onde merece estar”.

Notícia completa na edição de 17 de março de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.